O britânico Jack Aitken, piloto de reserva da Williams, substituirá George Russell na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi.
Aitken, que regressou recentemente às pistas após um período de recuperação das lesões sofridas num forte acidente durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps, estará esta sexta-feira pela primeira vez ao volante do FW43B de 2021.
Esta segunda-feira, antes de viajar para o Médio Oriente, Aitken juntou-se a pilotos como Callum Ilott e Nyck de Vries na pista de Sebring para realizar o seu teste de estreia na IndyCar Series.
“É uma experiência bastante especial sempre que conduzo um carro da Williams e é muito bom estar de volta com a equipa”, disse Aitken.
“A equipa tem alcançado alguns bons resultados em 2021 e eu tenho estado a trabalhar no simulador ao longo do ano para me manter a par do desenvolvimento do FW43B, o que me deu uma boa ideia do que esperar em pista.”
“Yas Marina é um circuito longo, e embora não seja assim tão complicado, ainda tem os seus desafios: o terceiro setor, em particular, pode custar-te muito tempo. No geral, estou ansioso por regressar à pista e ao trabalho.”