Alex Albon acredita que o incidente com Kevin Magnussen no início do Grande Prémio da Grã-Bretanha pode ser definido como “50/50” e afirma que o oitavo lugar final foi uma “limitação de danos” em Silverstone.
O tailandês, que partiu do 12º lugar depois de ter sido eliminado na segunda fase da sessão de qualificação, foi ultrapassado pelo Haas de Magnussen no arranque e acabou por se envolver numa colisão com o dinamarquês quando tentava recuperar a posição no final da primeira volta.
Para além de ditar o abandono de Magnussen, que não evitou um impacto com as barreiras do circuito, esse incidente resultou numa penalização de cinco segundos para o piloto da Red Bull, que ainda assim tirou partido dos problemas alheios para ascender ao oitavo posto na última volta da corrida.
“Obviamente, tivemos muito que fazer este fim de semana, portanto o oitavo lugar, embora não seja o que eu quero, é uma limitação de danos”, disse Albon. “Tivemos alguma sorte com os furos para chegar lá, mas foi uma corrida razoável.”
“Penso que a penalização foi 50/50. O Kevin saiu da pista e pela forma como ele voltou, inicialmente havia espaço, mas depois percebi que ele não me viu. O espaço estava a fechar-se muito rapidamente e eu tentei afastar-me, mas àquela velocidade era difícil.”
“Estou satisfeito por termos outra corrida aqui em Silverstone no próximo fim de semana, já que adoro esta pista e podemos colocar em prática aquilo que aprendemos este fim de semana.”