Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault, sublinhou o progresso realizado pelo construtor francês em Silverstone após Daniel Ricciardo e Esteban Ocon terem alcançado “um dos melhores resultados” desde o regresso oficial à Fórmula 1.
Com um ritmo de corrida mais forte do que o de qualificação, a equipa lutou com os pilotos da McLaren ao longo do Grande Prémio e tirou partido dos furos de Valtteri Bottas e Carlos Sainz para ganhar mais duas posições nas últimas voltas.
Ricciardo igualou o seu melhor resultado pela equipa ao ser quarto, enquanto Ocon realizou a sua melhor corrida desde que regressou à Fórmula 1 para terminar em sexto.
“Foi um resultado muito bom do ponto de vista da equipa e um dos mais fortes desde o nosso regresso à Fórmula 1”, disse Abiteboul. “É particularmente bom fazer isso aqui em Silverstone, um templo do campeonato de Fórmula 1 e uma das corridas de casa da equipa.”
“Houve claramente um pouco de ajuda no final para ganhar posições, mas isso não deve esconder o desempenho muito forte que a equipa realizou ao longo do fim de semana.”
“Hoje, ambos os pilotos tiveram uma boa volta de abertura para ganhar posição em pista e depois paramos os dois carros para pneus duros com o Safety Car. A equipa das boxes fez um excelente trabalho.”
“Também tivemos uma forte fiabilidade e isso é muito importante quando temos corridas agitadas como esta.”
“Depois de pistas em que o carro teve dificuldades, o traçado de Silverstone confirmou as forças e fraquezas do nosso carro. Em particular, devemos continuar a trabalhar nas curvas de alta velocidade, já que essa é a nossa fraqueza em comparação com os adversários diretos.”
“Fizemos progressos, mas não podemos perder de vista os nossos adversários diretos nem o nível de competitividade da Mercedes em todas as circunstâncias.”