Alex Albon admite que a Williams deverá começar a temporada como a equipa mais lenta do pelotão.
O construtor britânico, que é agora chefiado por James Vowles, terminou a temporada de 2022 na última posição do campeonato de construtores e continuará, segundo Albon, a ter dificuldades para lutar pelos lugares pontuáveis no início da campanha de 2023.
“Sou possivelmente um pouco mais pessimista do que otimista, pelo que penso que, com base no que vimos nos testes, somos a 10ª equipa mais rápida”, disse Albon.
“Temos de ser realistas. Fizemos definitivamente um carro melhor, mas todos o fizeram, portanto é tudo relativo. Vamos esperar por uma oportunidade para chegar aos pontos. Não será fácil e há definitivamente coisas que precisam de acontecer para que isso se concretize.”
“Quando olho para os testes, fomos muito fiáveis, portanto, como é a primeira corrida do ano, há sempre alguns problemas de fiabilidade. Espero que possamos tirar partido disso.”
“Mas em termos de ritmo puro, há muitas equipas que deram grandes passos, como a Aston Martin e a Alfa Romeo. De certeza que o Alpine também será bom. Comparando com os nossos rivais diretos, possivelmente a McLaren e a AlphaTauri, continuo a achar que estamos atrás.”