Alex Albon diz que foi “muito especial” subir ao pódio da Fórmula 1 pela primeira vez e sublinhou o apoio que tem recebido por parte da Red Bull desde que se juntou à equipa em 2019.
Numa corrida marcada pelo abandono prematuro do Red Bull de Max Verstappen, Albon escapou aos diversos incidentes em Mugello e superou Sergio Pérez e Daniel Ricciardo no terceiro reinício para alcançar o terceiro lugar e o seu primeiro pódio na Fórmula 1.
“Estou mesmo satisfeito e demorou algum tempo até chegar aqui!”, disse Albon. “É algo que sempre quis e que de uma forma ou de outra não tínhamos conseguido obter, portanto estar aqui hoje é muito especial.”
“É muito bom devolver algo à equipa depois de me terem apoiado desde o primeiro dia e mostrar-lhes o que consigo fazer. Foi uma corrida dura e definitivamente não foi uma das mais fáceis. Esta pista é brutal, especialmente as curvas de alta velocidade no segundo setor.”
“Tivemos dificuldade para arrancar, portanto sabia que tinha de ser agressivo para conseguir todas as ultrapassagens, mas tínhamos um carro muito bom e sabemos que é muito bom em travagem, portanto usamos isso a nosso favor.”
“Quando perdemos duas posições no último recomeço, entusiasmei-me porque não ia deixar passar a oportunidade de um pódio. Ataquei muito para chegar à terceira posição e estou nas nuvens com o resultado de hoje.”