Alex Albon mostrou-se satisfeito por ter igualado a sua melhor qualificação na Fórmula 1, especialmente após o forte acidente que marcou o seu dia de sexta-feira no Bahrain.
Na segunda sessão de treinos livres, o tailandês perdeu o controlo do Red Bull na última curva do traçado de Sakhir e colidiu de forma violenta com as barreiras, forçando a equipa a substituir o chassis do RB16 para o dia da qualificação.
Embora tenha terminado a mais de meio segundo do outro Red Bull de Max Verstappen, Albon assegurou o quarto lugar na grelha de partida e partilhará a segunda linha com o seu colega de equipa.
“É bom igualar a minha melhor qualificação”, disse Albon. “Eu queria mais desta sessão, mas se olharmos para onde estávamos há 24 horas, é um bom resultado.”
“Começar na segunda linha coloca-nos numa boa posição para dar luta à Mercedes. O carro estava muito forte após a terceira sessão e eu estava pronto para atacar na qualificação.”
“Fomos surpreendentemente rápidos hoje em comparação com ontem, mas ainda não fiz uma simulação de corrida, portanto vamos ver como vai correr amanhã.”
“Começarei com os pneus médios, penso que a degradação será elevada, portanto gerir os pneus será crucial. Será uma corrida divertida para os fãs, isso é certo.”