Alex Albon diz que o ritmo de progressão que a Williams mostrará em 2024 será fundamental para decidir se pretende comprometer-se com a equipa a longo prazo.
O piloto tailandês tem sido apontado a um lugar numa equipa de topo depois de Lewis Hamilton ter agitado o mercado ao anunciar que abandonará a Mercedes para se juntar à Ferrari.
Embora admita que ambiciona lutar pelas posições cimeiras na Fórmula 1, Albon afirma que a sua prioridade é fazê-lo com a Williams, razão pela qual planeia avaliar se a equipa tem potencial para conceber um projeto vencedor.
James Vowles, diretor de equipa da Williams, clarificou recentemente que Albon possui um contrato até ao final de 2025 e sugeriu que tudo fará para que esse acordo seja cumprido.
“Neste momento, estou muito entusiasmado para ver o desenvolvimento deste FW46”, disse Albon. “Quero ver como o carro está no Bahrain e nas corridas seguintes e espero sentir os progressos que fizemos como equipa.”
“O meu foco está na Williams e é lá que me vejo. O ritmo de progressão, para mim, também é muito importante, por isso o tempo o dirá.”
“Sinto que estou perto do meu auge. Há sempre melhorias a fazer e ainda há áreas a melhorar, mas, de um modo geral, com a minha experiência atual e a minha posição, sinto que mereço um carro que possa obter pódios e lutar por vitórias.”
“Mais do que tudo, quero que essa equipa seja a Williams. E é aí que coloco todo o meu trabalho e todos os meus esforços.”
“Quando se olha para o mercado de pilotos, é muito claro que há um grande interesse das equipas em querer o mesmo piloto para 2025 e 2026. É assim que parece que as coisas vão acontecer.”
“Realisticamente, quero estar com a equipa. Se a equipa estiver onde eu quero estar, será um contrato a longo prazo. É o tudo ou nada, é essa a minha ideia.”
Questionado sobre a forma como irá avaliar se a equipa está a progredir suficientemente, Albon respondeu: “Para ser justo, está um pouco relacionado com o feeling. O James mantém-me sempre informado sobre a situação da equipa, os progressos e as áreas em que temos de trabalhar.”
“Ele é muito aberto nesse sentido, o que obviamente é uma relação muito boa para se ter com o diretor de equipa. Penso que 2026-2027 é o período em que vamos conseguir lutar consistentemente pelos pódios. Obviamente, isso ainda está bastante longe.”
“Só tenho de estar satisfeito com o caminho que estamos a percorrer e com os progressos que estamos a fazer.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


