O ex-engenheiro de corrida de Daniel Ricciardo regressará este fim de semana à Fórmula 1 para trabalhar com Alex Albon na Red Bull.
Simon Rennie juntou-se à equipa de Milton Keynes em 2013, começando por trabalhar com Mark Webber e acompanhando todo o percurso de Ricciardo até ao final da temporada de 2018, quando o australiano se tornou piloto da Renault.
Depois de ter colaborado com a equipa na fábrica ao longo dos últimos anos, Rennie regressará às pistas para ajudar Albon a extrair todo o potencial do RB16 de 2020.
Mike Lugg, que até agora assumiu o papel de engenheiro de corrida do piloto tailandês, trabalhará agora com a equipa a partir da fábrica.
Embora tenha estado forte nos testes de pré-temporada, a Red Bull não tem sido capaz de lutar pelas vitórias com a Mercedes e já perdeu 66 pontos para a equipa campeã em título ao longo das três primeiras corridas da temporada.
Max Verstappen já conquistou dois pódios e ocupa o terceiro lugar no campeonato de pilotos, mas Albon tem sentido mais dificuldades para se adaptar ao monolugar de 2020 da Red Bull e está em quinto antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Pilotos podem perder pontos e ser suspensos por má conduta a partir de 2025
As novas diretrizes introduzidas pela FIA estipulam que os pilotos correm o risco de sofrer deduções de pontos e suspensões...
Ler maisDetails