Lando Norris afirma que as características do Circuito de Mugelllo dificultarão a realização de ultrapassagens no Grande Prémio da Toscânia, mas acredita que a “incrível” pista italiana testará o limite dos pilotos na qualificação.
Com a evolução da pandemia de COVID-19 no continente americano a forçar a Fórmula 1 a permanecer na Europa até Outubro, a Itália receberá três Grandes Prémios no espaço de pouco mais de um mês, com os traçados de Mugello e Imola a juntarem-se à habitual corrida de Monza.
Embora Mugello seja uma estreia absoluta no calendário e Imola não receba uma corrida há 14 anos, Norris já acumulou experiência em ambas as pistas, uma vez que disputou a Fórmula 4 Italiana em 2015.
“Estou ansioso”, disse Norris. “Corri em Mugello na Fórmula 4 Italiana em 2015 e foi muito bom. É muito rápida, com curvas de média e alta velocidade. Não há chicanes verdadeiramente apertadas, quase como a Áustria em alguns aspetos, mas sem as grandes zonas de travagem.”
“Essas curvas de média e alta velocidade testam os atributos físicos do piloto até ao limite, isto é o limite da Fórmula 1 em termos de velocidade dos carros neste tipo de curvas.”
“Pode não ser a melhor para as corridas, não sei se verão alguma ultrapassagem entre a Curva 1 e a última curva, portanto penso que será como a Hungria, de certa forma. Mas, ao mesmo tempo, é uma pista fantástica, portanto a qualificação vai ser incrível.”
“Penso que qualquer pista nova, qualquer pista em que não estejas há algum tempo ou que seja nova na categoria em que estás, é entusiasmante, Portanto, é algo diferente.”
“Não vais lá sabendo exatamente o que deves fazer em termos de afinação e isso coloca-te numa posição um pouco mais vulnerável. É mais desafiante.”