O dia em que Giuliano Alesi se estreou ao volante de um carro de Fórmula 1 acabou por marcar o ponto final na sua ligação à Ferrari, anunciou a equipa de Maranello.
O piloto francês, filho de Jean Alesi, ex-piloto da Ferrari, marcou hoje presença em Fiorano para participar no teste com o SF71H de 2018 e rodar pela primeira vez com um monolugar de Fórmula 1.
No entanto, Alesi, 17º classificado na temporada de 2020 da Fórmula 2, não continuará a fazer parte dos planos da Ferrari em 2021 e perseguirá um novo desafio na sua carreira ao rumar a um campeonato asiático.
“Gostaria de agradecer à Ferrari e à Academia de Pilotos da Ferrari pela fantástica oportunidade de hoje”, disse Alesi. “Poder entrar no habitáculo do SF71H foi incrivelmente entusiasmante, tal como pilotar o carro em pista com o meu pai a ver e rodando com o mesmo número que ele utilizou.”
“Em termos de condução, o carro não é muito difícil de pilotar, mas a potência foi surpreendente e parece que nunca acaba. A rapidez e eficiência da travagem também é impressionante.”
“Este teste foi a melhor forma possível de me despedir da Ferrari. Agora uma nova aventura espera-me na Ásia e mal posso esperar pelo seu início.”