A Alfa Romeo apresentou a sua decoração definitiva para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
Depois de ter participado no teste de Barcelona com um esquema de cores camuflado no C42, a formação de Hinwil tornou-se a última a revelar a decoração do seu monolugar.
O carro de 2022 da Alfa Romeo volta a estar decorado com as cores tradicionais da equipa, ainda que o vermelho e o branco estejam dispostos de forma diferente em relação aos últimos anos.
Em Barcelona, a equipa enfrentou problemas de fiabilidade que condicionaram a rodagem de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou: Enquanto o piloto chinês acumulou 112 voltas na sua estreia com um carro de Fórmula 1 da Alfa Romeo, o finlandês completou apenas 54 ao longo dos três dias.
“O início da temporada é sempre um momento entusiasmante, em que vemos o fruto do trabalho de centenas de pessoas ao longo de um período de tempo”, disse Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo.
“O C42 é um carro que estamos ansiosos por ver correr, não apenas porque é o primeiro que construímos neste novo ciclo regulamentar, um ciclo em que as corridas devem ser mais próximas e entusiasmantes, mas também porque temos a maior confiança de que este carro ajudará a equipa a dar um grande passo em frente em direção ao topo da grelha.”


