A Alfa Romeo confirmou que Robert Kubica estará ao serviço da equipa na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Estíria.
O piloto polaco, que deixou a Williams no final da temporada de 2019, juntou-se à Alfa Romeo no início deste ano para assumir a função de piloto de reserva e esteve ao volante do novo monolugar da equipa durante os testes de pré-temporada em Barcelona.
Esta sexta-feira, Kubica acumulará mais quilómetros com o C39 de 2020 ao substituir Antonio Giovinazzi no Red Bull Ring.
“Estou ansioso por regressar à ação este fim de semana, especialmente após a longa pausa pela qual o mundo do desporto motorizado passou”, disse Kubica. “O meu objetivo, como sempre, é fornecer o máximo de dados possível para os nossos engenheiros e dar-lhes o meu feedback de dentro do carro.”
“Este fim de semana será uma experiência totalmente nova para todos, correndo no mesmo local em que estivemos há apenas alguns dias, por isso será uma questão de refinar todos os dados que recolhemos ao longo do Grande Prémio da Áustria e testar os ajustes que queremos fazer nos carros.”