Fernando Alonso está perto de ser anunciado como o substituto de Daniel Ricciardo na Renault para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
A notícia começou a ser avançada pela imprensa espanhola mas já está a ser divulgada por reputados órgãos de comunicação britânicos, como a Sky Sports e a BBC.
De acordo com as mais recentes informações, o piloto espanhol é o principal candidato a ocupar o lugar ao lado de Esteban Ocon em 2021 e um anúncio oficial pode surgir ainda esta semana.
Alonso, que abandonou a Fórmula 1 no final de 2018 na sequência de um dececionante período com a McLaren, deverá regressar à grelha em 2021 ao serviço da equipa com a qual conquistou os seus dois títulos, em 2005 e 2006.
Durante o período em que esteve ausente da Fórmula 1, o piloto de 38 anos atacou a conquista da ‘tripla coroa’ do desporto motorizado, triunfando nas 24 Horas de Le Mans mas falhando a qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis.
Dentro de um mês, Alonso regressará a Indianápolis para participar pela terceira vez na corrida mais mítica do calendário da IndyCar.