Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, elogiou Antonio Giovinazzi pela sua capacidade de recuperar em Monza depois de um fim de semana particularmente difícil na Bélgica.
O italiano era a única esperança da equipa em solo belga depois do acidente de Kimi Raikkonen na primeira curva, mas uma saída de pista na penúltima volta impediu-o de alcançar o oitavo lugar.
Na corrida de casa, e novamente com Raikkonen fora dos pontos, Giovinazzi redimiu-se e alcançou o seu melhor resultado na Fórmula 1 ao cruzar a linha de meta em oitavo.
“Era importante somar pontos e o Antonio fez uma boa corrida depois de uma boa qualificação”, disse Vasseur. “Não podemos receber de volta os pontos de Spa, mas pelo menos podemos começar do zero em Singapura.”
“Psicologicamente, nunca é fácil gerir esse tipo de situação. Mas ele teve um forte desempenho na qualificação, esteve lá nos treinos livres e fez uma boa corrida.”
“Tivemos alguns problemas técnicos esta temporada e consigo entender o que ele sente. Ele não estava confortável depois de Spa, mas isso já ficou para trás e é preciso pensar em Singapura.”
“Ele teve uma boa reação, nunca é fácil estar nesta situação e reagir desta forma. Ele mostrou que consegue fazer isso.”