Segundo relata o jornal francês ‘Le Parisien’, Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, foi transferido para um hospital da capital francesa para ser submetido a um inovador tratamento com células estaminais.
Numa reportagem exclusiva e que não revela quaisquer fontes, o jornal revela que o alemão foi esta segunda-feira recebido no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Europeu Georges-Pompidou e afirma que esta já não é a sua primeira visita a uma unidade hospitalar francesa.
Schumacher estará a ser tratado por uma equipa liderada pelo médico e professor Philippe Menasché, um cirurgião cardíaco pioneiro em terapias celulares para curar a insuficiência cardíaca.
Recorde-se que Schumacher sofreu um grave acidente enquanto fazia esqui numa estância dos Alpes Franceses no final de 2013 e terá ficado com severas lesões na cabeça.
O seu estado de saúde tem sido um segredo bem guardado e a família ainda não reagiu a esta notícia avançada pela imprensa francesa, com o último comunicado oficial a ter sido lançado na véspera do 50º aniversário do ex-piloto.
“Podem ter a certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”, lê-se no comunicado lançado em Janeiro deste ano.
“Por favor, entendam que estamos a seguir os desejos do Michael ao manter um assinto tão sensível como a saúde em privacidade.”