Fórmula 1

Le Parisien garante que Schumacher está em Paris para ser sujeito a um tratamento secreto

Segundo relata o jornal francês ‘Le Parisien’, Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, foi transferido para um hospital da capital francesa para ser submetido a um inovador tratamento com células estaminais.

Numa reportagem exclusiva e que não revela quaisquer fontes, o jornal revela que o alemão foi esta segunda-feira recebido no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Europeu Georges-Pompidou e afirma que esta já não é a sua primeira visita a uma unidade hospitalar francesa.

Schumacher estará a ser tratado por uma equipa liderada pelo médico e professor Philippe Menasché, um cirurgião cardíaco pioneiro em terapias celulares para curar a insuficiência cardíaca.

Recorde-se que Schumacher sofreu um grave acidente enquanto fazia esqui numa estância dos Alpes Franceses no final de 2013 e terá ficado com severas lesões na cabeça.

O seu estado de saúde tem sido um segredo bem guardado e a família ainda não reagiu a esta notícia avançada pela imprensa francesa, com o último comunicado oficial a ter sido lançado na véspera do 50º aniversário do ex-piloto.

“Podem ter a certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”, lê-se no comunicado lançado em Janeiro deste ano.

“Por favor, entendam que estamos a seguir os desejos do Michael ao manter um assinto tão sensível como a saúde em privacidade.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo