Os monolugares de Fórmula 1 históricos estão de regresso a Portugal, desta feita para competirem na edição de 2022 do Algarve Classic Festival.
Apenas três semanas depois de o Circuito do Estoril ter recebido corridas da categoria Classic GP, os motores dos carros de Fórmula 1 históricos voltarão a fazer-se ouvir em solo nacional.
Organizada pela Masters Historic Racing, a competição Masters Racing Legends, dedicada a carros de Fórmula 1 construídos até 1985, contará com a participação de 16 pilotos.
Durante os três dias do evento entrarão em ação no Autódromo Internacional do Algarve monolugares míticos de construtores como a McLaren, a Lotus, a Williams ou a Tyrrell.
A Fórmula 1 estará também representada na grelha da competição Historic Grand Prix Cars Association, que levará a Portimão carros que marcaram as duas primeiras décadas do Mundial – o Maserati 250F, o Ferrari 246 Dino e o BRM P261 são alguns exemplares que correrão no evento algarvio.