Fernando Alonso diz que o segundo lugar na sessão de qualificação foi uma “boa surpresa” e admite que “será difícil” manter-se entre os lugares do pódio em Miami.
O piloto espanhol estabeleceu a segunda melhor marca numa sessão de qualificação que terminou prematuramente devido a um acidente de Charles Leclerc.
“Penso que foi uma boa surpresa”, disse Alonso, que partilhará a primeira linha com o Red Bull de Sergio Pérez. “Provavelmente não esperávamos ser tão competitivos na qualificação.”
“Estávamos à espera de melhorar o desempenho, tínhamos estado com altos e baixos nos treinos livres e pensávamos que talvez o quinto lugar fosse possível, atrás dos Ferraris e dos Red Bulls.”
“Eles pareceram bastante rápidos durante todo o fim de semana, mas conseguimos juntar uma volta no Q3 e o segundo lugar é uma boa posição de partida.”
Alonso acredita, no entanto, que terá uma corrida desafiante pela frente, uma vez que será forçado a defender-se do carros da Ferrari e do Red Bull de Max Verstappen, que arrancará de nono após não ter registado um tempo no Q3.
“Temos adversários muito fortes atrás”, acrescentou. “A Ferrari tem estado muito forte este fim de semana e em Baku, com algumas evoluções no carro.”
“E, obviamente, o Max vai chegar a grande velocidade a certa altura. Portanto, temos muito para gerir nos espelhos.”
“Penso que o pódio vai ser difícil. Mas vamos fazer a nossa corrida e somar o maior número de pontos possível. A Mercedes está a ter um fim de semana difícil, portanto temos de continuar a batê-los.”