Max Verstappen impôs um ritmo demolidor em Miami para alcançar o seu terceiro triunfo da temporada depois de ter arrancado da nona posição.
O neerlandês da Red Bull não conseguiu estabelecer um tempo na derradeira fase da sessão de qualificação e partiu, por isso, da quinta linha da grelha de partida para o quinto Grande Prémio do ano.
No entanto, o bicampeão em título extraiu todo o potencial do monolugar do construtor de Milton Keynes para recuperar até à segunda posição em apenas 15 voltas.
Pérez, que tinha saído da pole position, cedeu a liderança ao seu colega de equipa ao efetuar a sua troca para os pneus duros na 20ª volta da corrida norte-americana.
Por seu lado, Verstappen optou por prolongar o seu stint com pneus duros, realizando mais de 40 voltas nesse composto e entrando na via das boxes apenas na 48ª volta.
Embora tenha regressado à pista cerca de um segundo atrás do outro RB19, Verstappen rapidamente tirou partido da frescura dos seus pneus para superar Pérez e caminhar rumo ao triunfo.
Sem ritmo para acompanhar os carros da Red Bull mas consideravelmente mais veloz do que os seus adversários diretos, Fernando Alonso levou o Aston Martin ao terceiro lugar, garantindo assim o seu quarto pódio em cinco corridas.
George Russell, sexto na grelha de partida com o melhor dos ‘flechas de prata’, cruzou a linha de meta em quarto e à frente do Ferrari de Carlos Sainz, cuja penalização de cinco segundos por exceder a velocidade na via das boxes não afetou o seu resultado.
Na batalha entre os outros carros da Mercedes e da Ferrari, Lewis Hamilton ultrapassou Charles Leclerc na fase final da corrida para ascender ao sexto posto.
Pierre Gasly e Esteban Ocon colocaram os carros da Alpine na oitava e nona posições, ao passo que Kevin Magnussen fechou os lugares pontuáveis depois de ter arrancado de quarto com o Haas.
Classificação do Grande Prémio de Miami




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


