Fernando Alonso destacou o “incrível” resultado da Aston Martin em Melbourne e elogiou a prestação do segundo classificado Lewis Hamilton.
O piloto espanhol arrancou do quarto posto para a corrida australiana e caiu para quinto na volta de abertura em Albert Park.
No entanto, o facto de Carlos Sainz e George Russell terem efetuado uma passagem na via das boxes imediatamente antes do primeiro período de bandeira vermelha levou a que Alonso reiniciasse a corrida no terceiro lugar.
Alonso, que não conseguiu arranjar forma de ultrapassar o Mercedes de Hamilton, viu a sua terceira posição ser colocada em risco no segundo reinício de corrida, quando um toque de Sainz o atirou para fora dos lugares pontuáveis.
No entanto, a prova foi de imediato interrompida pelos comissários desportivos devido a outros incidentes e acabaria por não ser retomada, o que permitiu a Alonso manter o lugar mais baixo do pódio.
“É incrível”, começou por dizer Alonso. “Terceiro e quarto para a equipa, 27 pontos. Isso deixa-me muito satisfeito por toda a gente na equipa.”
“Não foi uma corrida fácil. Obviamente, penso que tivemos sorte com a primeira bandeira vermelha, porque o George e o Carlos pararam, portanto tirámos partido disso.”
“Depois, em termos de ritmo, estávamos muito perto do Lewis. Mas sempre que me aproximava, ele parecia aumentar o ritmo.”
“Tentei aplicar alguma pressão, mas ele teve uma corrida incrível, sem quaisquer erros, como provavelmente seria de esperar da parte dele, um campeão. Em 58 voltas, penso que só bloqueou uma travagem, na Curva 13.”
“Estava a tentar aplicar pressão, mas não aconteceu nada. Como disse, terceiro e quarto lugar para a equipa, foi um domingo incrível.”