Fernando Alonso espera que o Grande Prémio de França do próximo mês marque “um novo início de campeonato” após uma sequência de pistas que dificultou a sua adaptação ao carro da Alpine.
O piloto espanhol, que regressou este ano à Fórmula 1 depois de um interregno de duas temporadas, ainda não conseguiu terminar à frente do seu colega de equipa Esteban Ocon, somando cinco pontos contra os 12 do francês.
Alonso acredita que as pistas que integraram a primeira parte do calendário de 2021 condicionaram a sua adaptação e espera estar 100% confortável com o carro a partir do Grande Prémio de França, que se realizará no final de Junho em Paul Ricard.
“Baku chega num momento um pouco azarado”, disse Alonso. “De certa forma, este início de temporada não é o melhor calendário possível para um novo piloto ou para um piloto que regressa.”
“Tive Imola, tive Portimão, dois circuitos em que não corria há anos, ou nunca, como em Portimão. Os pilotos tinham corrido há alguns meses no campeonato.”
“E depois temos dois circuitos citadinos, Baku e Mónaco, portanto das primeiras seis corridas do campeonato, quatro são extremamente desafiantes do ponto de vista da adaptação. A partir de França, um novo campeonato começa para mim, espero eu.”