Mick Schumacher sublinhou a importância de ter alguém como Sebastian Vettel a aconselhá-lo durante a sua temporada de estreia na Fórmula 1.
O campeão em título da Fórmula 2 e atual piloto da Haas falou sobre a relação de amizade que mantém com o compatriota da Aston Martin, que cresceu a idolatrar Michael Schumacher e formou uma parceria imbatível com o heptacampeão do mundo na Taça das Nações da Corrida dos Campeões.
“Ele deu-me muito conselhos, mas a maior parte deles são secretos porque se trata de um desporto competitivo”, disse Schumacher sobre Vettel.
“Mas tenho um enorme respeito por ele e, obviamente, penso que podemos chamar-lhe uma amizade, o que é muito bom para mim. Ele tem tanta experiência e há tantas coisas que posso aprender com ele.”
“Penso que o maior conselho que ele me deu é nunca esquecer porque estou aqui. E isso é porque adorámos o desporto. Quando perdes isso, estás no lugar errado.”
“Portanto, estou a desfrutar da minha vida. Estou a fazer a melhor coisa do mundo. Penso que é ótimo ter alguém como ele a dar-me conselhos aqui e ali.”