Depois do incidente com Kevin Magnussen na qualificação, Fernando Alonso diz que os pilotos da Haas estão numa “classe à parte” e que “são eliminados no Q2 quando têm o terceiro ou quarto melhor carro da grelha”.
Os dois pilotos envolveram-se numa luta por posição na primeira curva da última volta da segunda fase da qualificação e perderam a oportunidade de melhorar os respetivos tempos.
“O Magnussen queria competir na primeira curva”, dizia Alonso no rádio, ao mesmo tempo que o dinamarquês perguntava à sua equipa: “O que raio está o Fernando a fazer?”
Falando sobre um incidente que motivou uma discussão entre Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, e Zak Brown, diretor executivo da McLaren, na via das boxes, Alonso disse ter sido ultrapassado por Magnussen no momento em que preparava a sua volta e admitiu que a Haas foi quem mais perdeu com a situação.
“Estávamos a rodar todos juntos no final de uma volta de saída das boxes e com todo aquele tráfego um dos Haas decidiu ultrapassar e iniciar uma volta no meio de todos os carros que estavam mais ou menos na mesma posição”, disse Alonso.
“Por isso começamos a volta juntos e chegamos à primeira curva juntos, o que arruinou ambas as nossas voltas.”
“Há muitas classes de pilotos e depois há os da Haas, que têm o terceiro ou quarto melhor carro da grelha e ficam eliminados no Q2.”
“Eu entrei no Q2 e isso era uma das coisas que queria, portanto não muda muito para mim e talvez mude mais para eles, mas é engraçado, muito engraçado.”