Fernando Alonso diz que foi para além do limite para garantir o 13° lugar na qualificação e admite que a Aston Martin “ficou sem ideias” para melhorar a sua prestação através de alterações na afinação.
O espanhol utilizou três jogos de pneus macios para garantir a passagem à segunda fase da sessão e qualificou-se em 13° após ter realizado a sua volta com um conjunto usado no Q2.
“Este é um dos meus circuitos preferidos”, disse Alonso. “Mesmo desde os tempos do Alpine, sempre fui muito rápido em Jeddah.”
“Acho que hoje estava a ultrapassar os limites para chegar ao Q2. E depois, no Q2, com um conjunto de pneus raspados… mais uma vez, outra volta muito, muito boa na minha opinião – 13° lugar.”
“É difícil porque, se me despistar, toda a gente vai culpar o meu erro. Não estou satisfeito com a posição em que nos encontramos. É preciso ultrapassar os limites para libertar o potencial do carro.”
Alonso considera que a Aston Martin precisa de melhorias vindas da fábrica, uma vez que ficou sem margem em termos de encontrar o desempenho através de mudanças na afinação.
“Tem sido um fim de semana difícil”, acrescentou. “Não conseguimos desbloquear nenhum ritmo. Tentámos muitas afinações diferentes. Todas elas tiveram mais ou menos o mesmo resultado no final da volta.”
“Por isso, precisamos mesmo de algo da fábrica, não da pista. Acho que ficámos sem ideias neste momento.”






