Fernando Alonso e Sergio Pérez realizarão esta quinta-feira uma demonstração com carros do campeonato australiano Supercars em Melbourne.
O espanhol e o mexicano tornar-se-ão os primeiros pilotos da grelha da Fórmula 1 a rodar no renovado traçado de Albert Park, que acolhe este fim de semana o terceiro Grande Prémio da temporada de 2022.
De acordo com o Motorsport.com, Alonso adicionará mais um carro de competição ao seu multifacetado currículo ao entrar em pista com o Ford Mustang que Thomas Randle pilotará ao longo do fim de semana.
Pérez terá a oportunidade de conduzir um Holden Commodore da Red Bull Ampol Racing, carro que levou Shane van Gisbergan ao título na temporada passada.
Há três anos, numa ação promocional que antecedeu o Grande Prémio da Austrália, Daniel Ricciardo desfrutou de uma experiência semelhante ao testar um Nissan Altima da Rick Kelly Racing.