Toto Wolff diz que as limitações do pacote da Mercedes farão com que a equipa volte a entrar em pista com o objetivo de maximizar as oportunidades proporcionadas pela corrida em Melbourne.
A formação oito vezes campeã em título não esteve na luta pela vitória nos dois primeiros Grandes Prémios do ano, apresentando um ritmo significativamente mais lento face aos carros da Red Bull e da Ferrari.
No regresso da Fórmula 1 a solo australiano, a equipa está ciente de que ainda não tem argumentos para regressar aos triunfos.
“Estamos numa corrida de aprendizagem e os dois primeiros fins de semana mostraram que ainda temos muito para aprender”, disse Wolff. “Neste momento, o nosso desempenho em pista não está a corresponder às nossas próprias expectativas, mas todos em Brackley e Brixworth estão focados em compreender os problemas e encontrar as soluções certas.”
“Não haverá uma solução mágica para este fim de semana, mas estamos a trabalhar no sentido de trazer ganhos para as próximas corridas e aproximarmo-nos da frente do pelotão. Até lá, precisamos de maximizar cada oportunidade e aproveitar ao máximo o pacote que temos.”
“Portanto, temos vários desafios pela frente, mas isso é algo que nos agrada e é nestas alturas que uma equipa mostra realmente o seu verdadeiro espírito. O Lewis e o George estão a dar um contributo importante para o esforço global, fornecendo feedback, passando tempo no simulador e trabalhando em conjunto para nos ajudar a avançar.”