Fernando Alonso diz que Guanyu Zhou realizou um trabalho “perfeito” na sua estreia numa sessão oficial de um Grande Prémio de Fórmula 1.
Esta sexta-feira, Zhou, piloto de testes da Alpine e atual líder do campeonato na Fórmula 2, esteve ao volante do carro de Alonso na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria.
O chinês completou 29 voltas com o monolugar da Alpine em Spielberg e terminou a sessão com o 14º melhor tempo, três lugares atrás do outro A521 de Esteban Ocon.
“Sim, foi bom partilhar o dia e a preparação ao longo da semana com ele”, disse Alonso quando solicitado a comentar sobre a prestação de Zhou. “Ele é muito profissional, tem estado a trabalhar arduamente no simulador nas últimas semanas, e penso que desfrutou do dia.”
“Na minha opinião, ele executou o primeiro treino livre na perfeição, construindo lentamente o ritmo e sem stress com muitas coisas.”
“Não foi uma sessão fácil com o tráfego, o treino de partida no final, por isso havia alguns exercícios que precisava de executar – como o arranque, a volta de formação, etc. Ele conseguiu fazer isso muito bem, portanto certamente que foi um dia muito bom para ele. “