Otmar Szafnauer, diretor executivo da Aston Martin, revelou que a equipa está a procura de fazer com que a decoração do seu monolugar se destaque mais na televisão para evitar que o AMR21 se pareça demasiado com outros carros da grelha.
Em 2021, a equipa baseada em Silverstone, cuja designação foi alterada de Racing Point para Aston Martin, abandonou o cor-de-rosa da BWT para adotar o verde habitualmente associado à marca britânica.
Durante a semana, Andreas Weissenbacher, diretor da BWT, sugeriu que as cores da sua empresa deveriam voltar a estar em destaque na decoração do carro para que este fosse mais facilmente identificável.
No entanto, esta sexta-feira, Szafnauer descartou essa possibilidade, afirmando que a Aston Martin nunca deixará de competir com um monolugar predominantemente verde.
“Penso que a cor verde nos assenta bem, isso é certo”, disse Szafnauer. “Penso que é um carro incrível ao sol e quando se olha para ele ao vivo.”
“Creio que deveríamos tentar fazer com que se destacasse um pouco mais na televisão, sem perder o verde que se vê ao vivo. Não sei se conseguiremos fazer isso, mas é uma coisa que tentaremos fazer, só para garantir que se diferencia de alguns dos outros carros na televisão.”
“Eu gostaria que continuasse a ser verde. O Ferrari é vermelho, o Aston Martin será verde.”