Fórmula 1

Alonso espera fim de semana “difícil” para a McLaren em Melbourne

Fernando Alonso afirma estar preparado para um “fim de semana difícil” na Austrália, apesar de a Honda dizer estar a ir “na direção certa” com a sua unidade de potência.

Alonso parte para Melbourne como o piloto que menos voltas realizou até agora em 2017 – apenas 190 nos testes de pré-temporada em Barcelona – com a McLaren a estar condicionada pela falta de fiabilidade do motor Honda.

A Honda passou as últimas semanas a trabalhar em soluções para resolver os problemas, mas Alonso não está à espera de uma reviravolta dramática nas aspirações da equipa para a primeira corrida do ano.

“Depois de duas difíceis semanas de testes estamos preparados para um fim de semana difícil em Melbourne”, disse o espanhol.

“Faremos o nosso melhor com o que temos. Há muito trabalho e colaboração dentro da equipa, mas não houve tempo para grandes mudanças antes da primeira corrida.

“O primeiro passo será trabalhar na fiabilidade. Só depois podemos fazer quaisquer suposições ou previsões relativamente ao desempenho”.

Para além de abordar os problemas de fiabilidade, a Honda procurou também melhorar o desempenho da sua unidade – a outra grande preocupação após os testes de Barcelona.

“Em termos de desempenho, houve espaço para melhorias com o mapeamento, com o objetivo de melhorar a condução para os pilotos. Com mais análise, fomos capazes de fazer alterações adicionais para que tudo esteja pronto em Melbourne”, disse o chefe da Honda F1 Yusuke Hasegawa.

Eric Boullier, diretor de corrida, referiu que o Grande Prémio da Austrália será um bom barómetro para analisar onde a equipa se situa face à concorrência, mas não quis adiantar qualquer previsão relativamente aos resultados.

“Ainda não sabemos onde estamos, por isso até entrarmos em pista será impossível prever como o fim de semana se vai desenrolar.

“Vamos abordar esta época corrida a corrida – para nós a Austrália será importante para percebermos onde nos situamos. Não faremos quaisquer previsões, mas a McLaren e a Honda continuarão a trabalhar em parceria e a maximizar o potencial dos nossos recursos”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu