Fórmula 1

Alonso: “Estou à espera de uma McLaren muito forte na segunda metade da temporada”

Fernando Alonso admite que o Grande Prémio da Austrália será a corrida onde a McLaren estará menos competitiva em 2018 e diz que a equipa vai progredir mais do que as outras ao longo do ano.

“Este fim de semana estaremos no nosso nível mais baixo”, disse Alonso. “Seremos a equipa que mais vai progredir relativamente às outras, porque a integração da nova unidade de potência irá demorar algum tempo.”

“O chassis foi desenhado e a temporada programada tendo em conta as muitas atualizações que irão surgir já nas primeiras corridas. É verdade que o que acontecer aqui será importante, mas iremos melhorar. Estou à espera de uma McLaren muito forte na segunda metade da temporada.”

Estabelecendo objetivos mais concretos, Alonso diz querer dar à McLaren o primeiro pódio desde 2014.

“Compreendo que não estamos ao nível da Mercedes, da Red Bull ou da Ferrari, pelo menos é essa a ideia com que ficamos depois dos testes. Ainda não estamos no grupo da frente.”

“Mas devemos chegar lá nas próximas corridas ou na segunda metade do campeonato. Somos a McLaren, por isso temos de chegar lá.”

“Em 2012 [com a Ferrari] também não estávamos nesse grupo e lideramos o campeonato na última corrida, por isso veremos o que acontece este ano.”

A McLaren foi a equipa que menos quilómetros completou durante os testes de pré-temporada, mas Alonso diz que os problemas que a equipa enfrentou em Barcelona não irão ter impacto durante o ano.

“Penso que Barcelona não mudou nada”, acrescentou o espanhol. “Tivemos alguns altos e baixos e alguns problemas de fiabilidade que já estão resolvidos.”

“Deverá ser uma boa temporada para nós, onde regressamos a posições que apreciamos um pouco mais. Espero que estejamos sempre na Q3, regularmente nos pontos, na luta pelos cinco primeiros e perto dos pódios em algumas corridas.

“No ano passado vimos a Williams chegou ao pódio no Baku e os Force Indias ficarem perto, por isso sabemos que surgirão oportunidades.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo