Fernando Alonso acredita que houve equipas com mais problemas do que a McLaren no primeiro dia de testes de pré-temporada e refere estar “extremamente satisfeito” com a unidade de potência da Renault.
Apesar do acidente causado por um problema numa roda logo no início da sessão ter condicionado os planos da McLaren, Alonso foi o piloto que mais voltas completou durante a tarde.
“É um problema muito, muito pequeno mas com consequências óbvias”, disse Alonso sobre o acidente. “Um carro na gravilha é sempre motivo de destaque.”
“Houve seis equipas que fecharam a garagem porque o carro estava desmontado, mas ninguém vê porque não há imagens.”
“Muitas equipas tiveram problemas, mas o assunto do dia é o nosso problema numa roda.”
O espanhol afirmou ainda que a McLaren não tinha planeado rodar muito na parte da manhã e que a equipa ficou satisfeita com as 51 voltas realizadas.
“Fui o piloto que fez mais voltas durante a tarde”, acrescentou Alonso. “Outros tiveram muitos problemas. Foi um bom começo.”
Alonso sublinhou estar muito agradado com o motor Renault que agora equipa o MLC33.
“Está tudo a correr muito bem”, disse. “Como em todos os carros novos, há coisas que têm de ser mudadas e adaptadas, mas para já estou extremamente satisfeito com o motor e penso que há um grande potencial na McLaren-Renault.”
“Em termos de desempenho ainda é cedo para dizer, mas tudo parece estar de acordo com as nossas expectativas.”
“Não tenho razões para pensar que não seremos competitivos. Sabemos como o chassis se comportou no ano passado e temos um motor que é uma evolução do de 2017 e já ganhou corridas.”