Fernando Alonso considera que Lance Stroll será o líder da Aston Martin ao longo da próxima década e afirmou estar, por isso, a esforçar-se para ajudar o canadiano.
Os dois pilotos fazem parceria desde o início da temporada e estabeleceram uma relação baseada na colaboração que tem contribuído para as prestações bem sucedidas da Aston Martin.
Durante o Grande Prémio do Azerbaijão, Stroll comunicou à equipa que não atacaria a posição de Alonso, enquanto o espanhol transmitiu uma informação sobre o equilíbrio de travagem que achou ser útil para o seu colega de equipa.
“Falamos muito durante o fim de semana, desde quinta-feira”, disse Alonso sobre a sua relação com Stroll. “Falamos sobre o que ambos sentimos aqui no passado, mas também sobre o que faremos com a estratégia e quais são os planos para cada carro.”
“Se houver algo novo que possa ajudar o outro carro, normalmente comunicamos com a equipa.”
“Tem sido sempre assim. Sei que vou estar no desporto por mais alguns anos, mas não muitos, e ele vai liderar a equipa durante os próximos 10 ou 15 anos. Portanto, espero conseguir ajudar o Lance o mais que posso nos próximos anos.”
Sobre a comunicação de Alonso relativa ao equilíbrio de travagem, Stroll afirmou: “Sim, ouvi isso agora! Ele devolveu o favor.”
“Foi simpático da parte dele. Foi-me dito para pensar sobre o equilíbrio de travagem e mudar algumas coisas, portanto agora sei que isso veio dele.”