Fernando Alonso diz que o quinto lugar obtido na “inacreditavelmente difícil” e “stressante” sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura foi “um ótimo resultado”.
O piloto espanhol acredita ter tirado o máximo partido das “complicadas” condições de pista e admite que correu muitos riscos para garantir o quinto lugar na grelha de partida.
“O quinto lugar é um ótimo resultado e sinto que maximizámos as condições complicadas”, disse Alonso, que fará este domingo a sua 350ª corrida na Fórmula 1. “Foi uma qualificação inacreditavelmente difícil. Circuito citadino, condições variáveis, uma pista que permanecia húmida para sempre…”
“Por isso, mudar para os pneus slicks foi uma jogada muito corajosa por parte de todos os pilotos no Q3. Assim que te comprometes com isso, parar novamente não faz sentido.”
“Portanto, tens de te comprometer com isso e adivinhar o nível de aderência em cada curva. Foi a qualificação mais desafiante do ano.”
“Foi sem dúvida stressante, quase desagradável, porque o nível de risco e stress é bastante elevado. Espero que a corrida seja um pouco mais calma.”