Fernando Alonso disse que a McLaren provou ter o melhor chassis da Fórmula 1 depois de terminar a menos de dois décimos de segundo do melhor tempo na primeira fase da sessão de qualificação.
Alonso, que optou por poupar pneus e não saiu para a pista para o Q2, afirmou que o seu desempenho no Q1 demonstrou que a McLaren poderia reivindicar o facto de ter o melhor carro na Fórmula 1.
“Foi divertido mostrar o potencial do carro no Q1”, comentou o espanhol. “Ontem foi uma boa surpresa, o carro esteve bom nas curvas e nas zonas rápidas, e hoje voltamos a provar isso na qualificação.
“Ficar a dois décimos de primeiro na qualificação mostra que provavelmente pela primeira vez nos últimos três anos tivemos o melhor aqui em pista.”
Alonso acrescentou que esta melhoria é proveniente do chassis e não do motor, num fim de semana em que a McLaren está a utilizar uma versão mais antiga unidade de potência para poupar as atualizações para as útlimas duas corridas.
“Hoje temos o motor anterior”, explicou. “Ontem usamos o motor novo mas vamos poupá-lo para o Brasil e Abu Dhabi.
“Por isso todas as melhorias devem-se à aerodinâmica e às novas partes da suspensão. Já passou algum tempo desde que marcamos um setor a roxo. É provavelmente o melhor fim de semana da temporada.”