Fernando Alonso afirma que a recente perda de competitividade da Aston Martin não apaga o “incrível” desempenho da equipa na primeira metade da temporada.
Depois de ter lutado por pódios de forma regular no arranque da sua primeira campanha com a Aston Martin, o bicampeão do mundo viu a equipa perder progressivamente competitividade e afundar-se no pelotão.
O espanhol falhou o acesso à terceira fase da sessão de qualificação nos últimos dois Grandes Prémios e não concluiu nenhuma das corridas, tendo sido forçado a abandonar no México devido aos danos provocados pela presença de destroços na pista.
“Sentimos imediatamente que havia algo de errado com o carro”, disse Alonso. “Estávamos bastante lentos. Deixámos o Lance passar no início apenas para tentar um melhor resultado para a equipa. Mas, no geral, fomos lentos.”
“Não foi só na corrida, acho que todo o fim de semana foi um pouco difícil para nós. Por vezes, aprendemos mais coisas com as dificuldades do que com as celebrações, portanto espero que seja uma dessas alturas.”
Quando lhe perguntaram se começava a sentir frustração com o momento de forma da equipa, Alonso respondeu: “Obviamente, gostaríamos de continuar a lutar por pódios, mas infelizmente não estamos nessa posição.”
“Mas não, ainda não é frustração, este ano tem sido incrível para nós. Por isso, mesmo que abandonemos nas restantes corridas, 2023 continua a ser uma boa temporada. Mas espero que consigamos reverter esta situação e que possamos terminar em alta.”