O português Francisco Macedo foi o mais rápido do teste de pós-temporada da Fórmula 3 em Jerez.
Apesar de não integrar o alinhamento de pilotos da Van Amersfoort Racing para a temporada de 2027, Macedo participou na sessão de testes do campeonato ao volante de um dos monolugares da equipa neerlandesa, ocupando o lugar de Yevan David.
Macedo registou uma volta em 1:29.766 na manhã desta quarta-feira, estabelecendo o melhor tempo dos dois dias de testes.
A sessão matinal acabou por registar as melhores marcas do teste, apesar das várias interrupções provocadas por bandeiras vermelhas. Durante a tarde, a maioria dos pilotos não conseguiu melhorar os tempos estabelecidos durante a manhã.
Enzo Deligny, também ao volante de um monolugar da Van Amersfoort Racing, terminou na segunda posição, seguido pelo brasileiro Pedro Clerot.
A Fórmula 3 regressa à pista na próxima semana, para mais uma sessão de testes de pós-temporada no circuito de Barcelona.





