Fernando Alonso desvalorizou a perda de desempenho do carro da Aston Martin nas últimas corridas, referindo estar ciente de que esta será uma temporada de “altos e baixos”.
O piloto espanhol subiu por cinco vezes ao pódio nas seis primeiras corridas da temporada, mas esteve mais longe do topo nos Grandes Prémios da Áustria e da Grã-Bretanha.
Embora admita que outras equipas ultrapassaram a Aston Martin em termos de desenvolvimento do carro, o bicampeão do mundo, sétimo classificado em Silverstone, prefere olhar para os aspetos positivos.
“Maximizámos a corrida e ficámos em sétimo lugar num fim de semana difícil para a equipa”, disse Alonso. “Penso que gerimos bem a nossa estratégia e tomámos as decisões certas durante a corrida.”
“Temos de analisar o fim de semana como um todo, mas não estamos preocupados com este resultado.”
“Penso que algumas equipas talvez se tenham desenvolvido mais do que nós, mas começaram com uma base mais baixa, pelo que isso era esperado.”
“Encontrámo-nos numa posição incrível a lutar com as equipas de topo por pódios. Estou descontraído. Não podemos ficar stressados com o resultado de uma única corrida, temos de olhar para o campeonato de uma forma pragmática e estou muito orgulhoso da equipa.”
“Temos tido um desempenho melhor do que o esperado até agora em 2023 e a temporada é longa. Há apenas duas corridas estávamos a lutar pela vitória e haverá mais altos e baixos durante esta temporada.”