Lando Norris mostrou-se “muito satisfeito” com o “incrível” segundo lugar alcançado diante do público britânico em Silverstone, mas referiu que Oscar Piastri também merecia ter subido ao pódio.
Numa brilhante sessão de qualificação para a McLaren, Norris e Piastri garantiram a segunda e terceira posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Embora Norris tenha conseguido preservar o seu segundo lugar até à bandeira de xadrez, Piastri caiu para quarto quando Lewis Hamilton beneficiou da entrada do Safety Car para perder menos tempo na sua paragem nas boxes.
“Incrível”, disse Norris. “Foi incrível ver os fãs na volta de regresso às boxes e toda a equipa no pódio. Estou muito feliz pela equipa.”
“Merecíamos o segundo e terceiro lugares hoje. O Oscar merecia o seu primeiro pódio na Fórmula 1. Ele pilotou muito bem durante todo o fim de semana. Tivemos apenas azar com o Safety Car.”
“Devíamos ter tido dois McLarens no pódio, o que teria sido ainda mais louco, ainda mais incrível e, de certa forma, inacreditável.”
“Do meu lado, estou muito feliz, a equipa fez um bom trabalho. Talvez pudessem ter optado pelo pneu macio no último stint, mas mesmo assim resultou. Não saí a perder, mas dificultou-me muito a vida durante algumas voltas. O segundo lugar é de loucos.”