Fórmula 1

Alonso não renovou com a McLaren e já não é embaixador da equipa

Fernando Alonso deixou o cargo de embaixador da McLaren e já não está formalmente associado à equipa britânica.

Depois de ter abandonado a Fórmula 1 no final da temporada de 2018, o bicampeão do mundo permaneceu ligado à equipa de Woking no ano passado.

No seu papel de embaixador, o espanhol manteve laços estreitos com a equipa, colaborando com os pilotos e engenheiros e realizando um teste para a Pirelli com o carro de 2019.

Para além disso, Alonso fez parte do projeto da McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis, apesar de não ter conseguido qualificar-se para a corrida.

O acordo de Alonso com a McLaren terminou no final de 2019 e um porta-voz da equipa confirmou agora que não foi levada a cabo uma renovação para 2020.

“O Fernando é um piloto de classe mundial e desejamos-lhe felicidades para o futuro. Embora o nosso relacionamento tenha chegado a uma conclusão natural, ele fará sempre parte da família McLaren.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo