Fernando Alonso diz que o facto de o VF-18 ser uma réplica do Ferrari de 2017 faz com que o desempenho da Haas em Melbourne não seja uma surpresa naquele que foi um dia “muito produtivo” para a McLaren.
Romain Grosjean foi o sexto mais rápido do dia e Alonso levou o McLaren MCL33 à oitava posição.
“Eles têm uma réplica do Ferrari do ano passado e a Ferrari ganhou aqui em 2017”, disse Alonso.
“A Haas parece estar muito rápida e talvez esteja logo atrás das três equipas da frente, por isso serão difíceis de bater, principalmente na primeira corrida e na primeira parte da temporada.”
O espanhol afirmou que é bom estar de volta à pista e que a possibilidade de chuva pode levar a que os dados recolhidos hoje não sejam úteis para amanhã.
“É bom estar de volta ao espírito competitivo e é agradável estar com todos os carros em pista depois de uns testes de pré-temporada solitários.”, disse.
“Por ser o primeiro dia da temporada houve muitas coisas que queríamos testar. No entanto, as condições meteorológicas vão mudar para amanhã, por isso temos de ter cuidado com a informação que recolhemos.”
“Perdemos algum tempo na primeira sessão com alguns problemas mas conseguimos recuperar na segunda sessão. Agora precisamos de analisar tudo para ter o melhor compromisso para amanhã. O tempo vai afetar toda a gente e estamos habituados a estas condições aqui, por isso espero que possamos maximizar todas as oportunidades.”
Stoffel Vandoorne terminou o dia em 10º e mostrou-se satisfeito com aquele que diz ter sido um dia “muito produtivo” para a McLaren em Melbourne.
“Tivemos um dia muito produtivo, por isso estou ansioso por juntar toda a informação recolhida e ver onde estamos amanhã”, disse Vandoorne. “Penso que estamos numa forma razoavelmente boa e o feeling no carro é positivo.”
“Tudo está a correr como queríamos e agora só precisamos de continuar a progredir para ganhar desempenho.”