Fernando Alonso considera que o Grande Prémio da Bélgica representou um “regresso à normalidade” para a Aston Martin após as difíceis corridas de Silverstone e Budapeste.
O piloto espanhol cometeu um erro que o colocou fora da corrida sprint em Spa-Francorchamps, mas garantiu o quinto lugar no Grande Prémio de domingo ao terminar à frente de George Russell e Lando Norris.
Alonso, que tinha sido apenas nono classificado no Grande Prémio da Hungria, afirma que o resultado obtido em solo belga é uma forma positiva de terminar a primeira metade da temporada.
“O top 5 é um regresso à normalidade para nós em termos de resultados”, disse Alonso. “Mantivemos o George e o Lando atrás. Estivemos na luta com a Mercedes e a McLaren, muito mais normal.”
“Fizemos algumas modificações na afinação do carro depois de Silverstone e Budapeste. Talvez tenhamos cometido alguns erros nessas pistas, mas o mais importante é compreender o carro e é isso que estamos a fazer.”
“Sentimo-nos rápidos de novo. A estratégia foi perfeita, o arranque foi bom e as paragens também. Voltamos a estar na luta com as equipas de topo, portanto penso que podemos ir para a pausa de verão um pouco mais otimistas.”
“No entanto, devemos manter os pés no chão, sabendo que ainda perdemos alguma competitividade desde o início do ano. Espero que haja mais por vir para a Aston Martin na segunda metade do ano.”