Charles Leclerc admite que a Ferrari não está satisfeita com a prestação mostrada na primeira metade da temporada de 2023, mas afirma que era importante entrar na pausa de verão com um bom resultado.
O piloto monegasco arrancou da pole position para o Grande Prémio da Bélgica na sequência de uma penalização de cinco posições atribuída a Max Verstappen.
Leclerc perdeu a liderança para o Red Bull de Sergio Pérez na primeira volta da corrida e acabaria por não ter argumentos para se defender de Verstappen, terminando numa solitária terceira posição em Spa-Francorchamps.
“Era o melhor resultado que podíamos alcançar, sem dúvida”, disse Leclerc. “É claro que tentas sempre ganhar a corrida, mas sabíamos que os dois Red Bulls seriam muito mais rápidos.”
“O nosso objetivo era maximizar os pontos com o pacote que tínhamos e, honestamente, acho que não podíamos ter feito nada melhor.”
“É muito importante. Faz-me sorrir um pouco e tenho a certeza de que faz sorrir muita gente na fábrica e na pista. Não é um sorriso completo porque ainda estamos muito longe da Red Bull e esse é o nosso objetivo, mas depois de uma primeira metade da temporada tão difícil, é bom terminar desta forma.”
“Não estamos satisfeitos com a primeira parte da temporada. Era importante para mim terminar em alta e conseguimos.”
“Há uma coisa muito interessante que vamos analisar: a nossa competitividade de Budapeste para cá. Penso que antes de Budapeste, se tivesse de apostar qual a pista mais adequada para o nosso carro entre Budapeste e Spa, teria dito Budapeste. Quando olhamos para as duas corridas, fomos muito mais fortes aqui do que em Budapeste.”
“É exatamente isto que temos de compreender para maximizar o nosso pacote em cada corrida na segunda metade da temporada, porque claramente deve ter-nos escapado alguma coisa.”
“Não é uma preocupação, mas é um ponto em que temos de nos focar. Depois do primeiro treino livre percebemos logo que éramos fortes, mas antes do primeiro treino livre não esperava que fôssemos assim tão fortes, por isso temos de analisar a questão.”