Fernando Alonso diz que a McLaren se deve orgulhar do resultado conquistado na Austrália e aponta a Red Bull como o próximo alvo.
O quinto lugar de Alonso na estreia da McLaren com as unidades de potência da Renault em Melbourne iguala o melhor resultado da equipa no período em que usou motores Honda.
“Foi uma boa corrida hoje, especialmente tendo em conta onde começamos”, começou por dizer Alonso.
“Os últimos anos têm sido difíceis e penso que este último inverno também. Mudamos para os motores Renault muito tarde e a equipa teve de reagir rapidamente e redesenhar algumas partes da traseira, mas agora chegamos aqui e colocamos ambos os carros nos pontos.”
O espanhol confirmou que a McLaren ainda não mostrou todo o seu potencial e aponta a Red Bull como o próximo objetivo.
“Devemos ficar orgulhosos disso, mas penso que há muito mais por vir da McLaren. Não maximizamos o potencial do carro hoje. Esta é apenas a nossa primeira corrida com a Renault e teremos algumas atualizações nas próximas corridas.
“Podemos começar a olhar um pouco mais para a frente e a Red Bull será o próximo alvo.”
Ainda assim, Alonso reconhece que as circunstâncias da corrida o ajudaram a ganhar cinco posições face ao lugar que assumia na grelha de partida.
“Claro que hoje tivemos sorte com o abandono dos Haas, o problema do Carlos [Sainz] e a ultrapassagem do [Max] Verstappen atrás do Safety Car. Essas quatro posições foram-nos dadas, mas não cometemos erros e aproveitamos todas as oportunidades. Foi um trabalho perfeito da equipa.”