“É este o nível de motivação do Fernando neste momento”: Marcin Budkowski, diretor executivo da Renault, diz que o espanhol pediu à equipa para colocar o carro de 2022 no túnel de vento no dia 1 de janeiro, o primeiro permitido pelos regulamentos.
Alonso, que abandonou a Fórmula 1 no final da temporada de 2018, regressará à grelha em 2021 com a Renault, equipa que passará a designar-se por Alpine.
O bicampeão do mundo, que completou recentemente duas sessões de testes com o carro de 2018, já tem os olhos postos na temporada de 2022, que ficará marcada pela introdução dos novos monolugares.
“Ele esteve na fábrica para fazer alguns ajustes no banco”, explicou Budkowski. “Demos uma volta pela fábrica para lhe mostrar como as coisas mudaram desde que ele esteve em Enstone, há alguns anos, e obviamente muita coisa mudou desde então.”
“A motivação dele é incrível, ele está mesmo a abordar toda a gente e basta passar alguns minutos com ele para ficar imediatamente mais motivado.”
“Estávamos no túnel de vento e ele disse ‘então não podemos rodar com o carro de 2022 neste momento?’. Nós dissemos que não, não podemos fazer isso por causa dos regulamentos.”
“‘Então quando é que podem começar a desenvolvê-lo?’. E nós dissemos primeiro de janeiro. ‘Está bem, vão rodar no primeiro de janeiro?’. Dissemos que normalmente não, mas que este ano poderíamos, quem sabe?.”
“Ele disse ‘sim, está bem, temos de rodar no primeiro de janeiro. Eu virei aqui para ajudar-vos no primeiro de janeiro’. Portanto, este é o nível de motivação do Fernando neste momento.”