Embora acredite que a McLaren não tem o melhor carro na luta pelo terceiro posto entre os construtores, Andreas Seidl garante que a sua equipa fará tudo para que essa posição só fique definida no último Grande Prémio do ano.
McLaren, Racing Point e Renault entraram para a corrida da Turquia separadas por apenas um ponto, mas um fim de semana atípico levou a que a Racing Point se distanciasse dos adversários mais diretos, que por sua vez viram a Ferrari aproximar-se.
Com seis pontos de atraso face à Racing Point, a McLaren espera manter o contacto com a equipa de Sergio Pérez e Lance Stroll nas duas corridas do Bahrain.
“Decididamente não temos o terceiro ou quarto carro mais rápido neste momento”, disse Seidl, diretor de equipa. “Pelo que vimos agora da Ferrari, mais um bom resultado e de repente estamos a lutar com quatro equipas pelo terceiro lugar.”
“Do nosso lado, é simplesmente importante focarmo-nos em nós próprios, tentando extrair mais desempenho do carro, especialmente aos sábados.”
“É importante manter o nível de fiabilidade, já que até agora temos um registo muito bom, não somando um único abandono em qualificação ou corrida, o que é um grande passo em frente em comparação com os anos anteriores.”
“Só esperamos poder manter esta batalha viva até à última corrida. Daremos o nosso melhor como equipa. Vejo que todos estão empenhados dentro da equipa e o espírito na garagem é muito bom, isso dá-me confiança de que podemos manter esta batalha viva.”