Fernando Alonso admitiu ter corrido riscos “desconfortáveis” para assegurar um lugar na primeira linha da grelha de partida no Mónaco.
O piloto da Aston Martin parecia estar prestes a conquistar a sua primeira pole position na Fórmula 1 desde 2012 quando Max Verstappen lhe roubou a liderança com um extraordinário terceiro setor em que ganhou cerca de três décimos de segundo ao espanhol.
Alonso mostrou-se, no entanto, satisfeito com o resultado alcançado, confessando ter rodado acima do limite nas ruas do principado.
“Temos de estar satisfeitos com este resultado”, disse Alonso. “Este ano, temos tido tendência para estar mais fortes aos domingos.”
“Começar da primeira linha no Mónaco é um feito muito positivo. Com o Tsunoda e o Max ainda em voltas rápidas, eu sabia que havia a possibilidade de descer posições. Mas ficámos muito perto da pole position, portanto temos de estar satisfeitos.”
“Estávamos a aumentar o nível de risco para um nível desconfortável, digamos assim. Penso que as duas voltas no Q3 foram um pouco acima do limite, mas correu tudo bem. O último setor para ser a nossa parte mais fraca do circuito.”
“Fomos, penso eu, os oitavos mais rápidos no último setor. Portanto, há qualquer coisa que se passa ali e teremos de analisar. Talvez Singapura seja a próxima oportunidade para resolver isso.”