Esteban Ocon revelou que atingiu o muro “várias vezes” durante a sua derradeira volta na sessão de qualificação e mostrou-se “extremamente satisfeito” com o trabalho levado a cabo pela Alpine no Mónaco.
O piloto francês chegou a sonhar com a pole position após ter estabelecido o melhor tempo numa altura em que restavam cinco minutos para o final da sessão, mas acabou por cair para um ainda positivo quarto posto.
No entanto, a penalização de três posições atribuída a Charles Leclerc promove Ocon ao terceiro lugar da grelha de partida para a corrida deste domingo.
“Se antes do fim de semana nos dissessem que estaríamos entre os cinco primeiros, teríamos assinado por baixo”, disse Ocon. “Mas foi ainda melhor. Ficámos a menos de dois décimos da pole position.”
“Estou extremamente satisfeito com a forma como construímos o fim de semana até agora, desde o simulador até todas as sessões que fizemos. Senti-me confiante com o carro desde o primeiro treino livre, sendo capaz de atacar muito mais do que o habitual.”
“Ataquei a 100% naquela última volta, bati no muro com muita, muita força várias vezes, mas isso deu-nos um bom tempo.”