Fórmula 1

Alonso: Sétimo é uma boa surpresa mas queremos pontos amanhã

Fernando Alonso descreveu o seu resultado na qualificação para o Grande Prémio de Espanha como um “presente”, depois de chegar ao Q3 pela primeira vez na temporada.

O piloto da McLaren impressionou ao ser ‘o melhor dos outros’ – atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull -, afirmando que se sentiu “100% confiante” ao volante do seu MCL32.

“Tudo correu bem hoje – melhor do que o previsto”, disse Alonso, que realizou a sua melhor qualificação desde o Grande Prémio da Hungria do ano passado.

“É uma boa surpresa estar no Q3 e ser sétimo. Ontem vimos o potencial mas tivemos sessões estranhas – problemas na primeira e poucas voltas na segunda. Mas hoje conseguimos melhorar e senti-me confiante com o carro.

“As condições eram difíceis, estava muito vento, mas o meu carro deu-me sempre confiança para rodar no máximo”.

O espanhol espera que a sua prestação ajude a melhorar o ambiente na equipa depois de um difícil início de temporada, acrescentando: “Também estou satisfeito pela equipa porque têm trabalhado muito.

“Mudaram várias unidades de potência nas primeiras corridas e agora estamos em sétimo, no meio dos carros com os quais temos de estar a lutar. Penso que será motivador para todos.

 

“Mas a corrida é amanhã – não há pontos na qualificação, por isso precisamos de preparar uma boa estratégia, arrancar bem e somar alguns pontos”.

Alonso ainda não viu a bandeira de xadrez em 2017, tendo abandonado nas três primeiras corridas e nem chegando a começar o Grande Prémio da Rússia.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo