Fernando Alonso diz estar surpreendido pelas declarações daqueles que o acusaram de ter desistido sem qualquer problema no seu McLaren na Bélgica.
Alonso abandonou na mesma volta em que a equipa lhe disse que não havia qualquer previsão de chuva para o resto da corrida, pelo que surgiram teorias de que o espanhol tinha simplesmente desistido de lutar por lugares fora dos pontos.
Essas teorias intensificaram-se quando a Honda confirmou que não tinha encontrado qualquer problema no motor do McLaren.
Quando lhe perguntaram se tinha desistido pelo facto de não haver perspetivas de um bom resultado, Alonso disse: “Li isso e fiquei surpreendido.
“Parece que as pessoas se esqueceram que estou a competir aqui há três anos, a lutar por Q1s, a dar o meu máximo nos arranques, a empurrar o carro no Q1 na Hungria só para conseguir uma volta no Q2 e a tentar correr com uma costela partida no Bahrain.
“Penso que as pessoas não estão muito cientes daquilo que realmente aconteceu em Spa. Havia muito mais ação à minha frente.”