Fernando Alonso começou a preparar o regresso à Fórmula 1 ao visitar as instalações da Renault em Enstone e Viry, afirmando estar disponível para ajudar a equipa com “tudo o que precisarem”.
O piloto espanhol, que se sagrou campeão ao serviço do construtor francês em 2005 e 2006, regressará à Fórmula 1 em 2021 para fazer equipa com Esteban Ocon na equipa que passará a ser conhecida por Alpine.
Esta semana, Alonso visitou as fábricas da Renault para fazer o seu banco no R.S.20 e completar um dia no simulador da equipa.
Os planos para o resto do ano passam por continuar a trabalhar no simulador, acompanhar a equipa em alguns Grandes Prémios – começando em Imola – e participar no teste que sucede a corrida de Abu Dhabi.
“Foi como um primeiro dia na escola, com muitas coisas para aprender, mas foi muito produtivo”, disse Alonso. “Segui um programa no simulador, habituando-me um pouco ao carro, testando as instalações – da última vez que aqui estive, o simulador não existia! Depois tive um seat fit e reuniões com pessoas-chave para perceber o programa para o próximo ano. Foi apenas para ficar a par das coisas.”
“Penso que a equipa está em boa forma para o futuro. As últimas corridas foram encorajadoras para todos, para mim também. Ver a Renault de volta a uma forma competitiva é uma coisa boa para o desporto e fiquei muito satisfeito por ver as melhorias.”
“Ainda temos um longo caminho a percorrer e o segundo pelotão é muito apertado, mas penso que os rapazes fizeram um trabalho fantástico. As últimas corridas foram muito entusiasmantes de ver e estou ansioso por regressar à luta.”
“Agora vou seguir o que a equipa precisa do meu lado: alguns dias de simulador, ajudar em alguns fins de semana e estar disponível para tudo o que precisarem.”