A Alpine espera que Fernando Alonso e Esteban Ocon estejam em posição de lutar pelo acesso à terceira fase da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain.
O quarto tempo na classificação final e os comentários positivos dos seus pilotos fizeram com que a equipa saísse do teste de pré-temporada do Bahrain prudentemente otimista.
“O Fernando ainda não está maravilhosamente feliz, ainda quer ser mais rápido e ainda encontra problemas com o carro, mas está muito mais feliz”, afirmou Alan Permane, diretor desportivo da Alpine.
“Ele pilotou com muito combustível durante grande parte do terceiro dia e depois vemos um salto nos tempos por volta. Pusemos alguns pneus C3 novos de tarde e ele disse “uau, este carro é rápido”.”
“Mas assim que te começas a habituar a esse nível de aderência e velocidade, encontras pequenos problemas. Portanto, diria que os pilotos não estão em êxtase, e não estamos à espera de ir para a pista e conseguir a pole, mas espero que estejamos na batalha e certamente a lutar pelo Q3.”
Permane garantiu que a Alpine nunca se deixou afetar pela forma mostrada em Barcelona, onde foi a oitava mais rápida das dez equipas e viu um problema hidráulico condicionar a sua rodagem no último dia.
“Penso ter dito depois que não estávamos verdadeiramente stressados”, acrescentou. “O desempenho estava lá. Nós estávamos satisfeitos com ele. Não sei se as pessoas acreditaram ou não, mas não estávamos a entrar em pânico.”
“Penso que aqui conseguimos mostrar onde estamos. Ainda não sei bem a ordem competitiva, mas sei que estamos na luta. Não estamos a milhas como parecíamos estar em Barcelona. Estamos perto.”
“Não mudamos uma coisa em particular na afinação nem introduzimos uma peça nova em particular. As coisas simplesmente estão a compôr-se.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


